29 de ago. de 2008

Símbolo do Firefox é um panda vermelho — não uma raposa

É isso meus caros.. a vontade de chorar, gritar, se sacudir, se bater é grande mas é a mais pura e triste verdade que você, nerd, deve suportar..


Esta gracinha acima é o panda vermelho, animal que inspira o símbolo do navegador Firefox.

O símbolo do Firefox é um panda vermelho, apesar de o nome e o desenho indicarem que ele é uma raposa: fire (fogo) +fox (raposa). O esclarecimento pode ser confirmado no próprio site da Mozilla, responsável pelo Firefox.


O panda vermelho vive principalmente na região do Himalaia e está ameaçado de extinção —antigamente, os chineses usavam muito sua pele, provavelmente para a confecção de vestuários. (Wikipedia)

5 Comments:

Saigo said...

É, essa eu não sabia... =O

GuilhermE said...

AF

to pasmo

Alita said...

q panda fofinho.... *-*

Anônimo said...

AQUI VAI A RESPOSTA DEFINITIVA E CLARA (COM FONTES):

É simples. Existe um animal (panda vermelho) conhecido como firefox por causa da sua semelhança com uma raposa. NO ENTANTO… o logotipo do browser Firefox é uma raposa e não um panda. Logo o mascote DO PROGRAMA FIREFOX É UMA RAPOSA… DE FOGO. A prova? Isso é dito pelo cara que desenhou o logo (Jon Hicks). Logo acabou a conversa!!

Fontes:

http://www.hicksdesign.co.uk/journal/branding-firefox

http://daltux.co.cc/2007/04/firefox-o-software-da-raposa-versus-o-panda-vermelho/

TÁ PROVADO E ACABOU. NÃO É PANDA NÃO.

MAIS OUTRA PROVA:

“Apesar do nome, o logotipo do Firefox não representa um panda-vermelho.

Segundo o autor, o animal não passa o conceito apropriado, além de não ser conhecido.”

Fonte: http://br.mozdev.org/firefox/firefox

Anônimo said...

A logomarca do firefox é siim um panda vermelho, maas como o "Carlos" disse a intençao era desenhar uma raposa. Porém panda vermelho tbém pode ser conhecido como raposa-de-fogo.(fire - fogo + fox - raposa).
Assim com o desenho da raposa-de-fogo ou panda vermelho o significado é nada mais q representar agilidade e rapidez ao usar a internet. Nãao é tão dificil descobrir, porra eu só tenho 13, n sou nem um pouco nerd, só estava pesquisando pra fazer um trabalho pra escola....