6 de mar. de 2008

Show Iron Maiden pt. 2


Já tinha quase perdido as esperanças de ir ao show do Iron Maiden, não conseguia entrar em contato com ninguém e muito menos achar alguém, então naquela hora comecei a rodar em volta da rodoviária mesmo sabendo que já havia passado do horário de saída da excursão...


Foi ai que vi, de longe, uma figura usando camiseta preta, meus olhos brilharam de emoção, fui rapidamente de encontro com ele, mas quando cheguei perto reparei que a camisa era uma dessas marcas como Fido Dido, Quiksilver ou algo do tipo, o que era meio improvável ele ir para um show de metal, me virei e fui para o outro lado com uma cara de bunda. O único pensamento que me passava era: “Ae! Perdi a excursão, me fudi...” e mais alguns palavrões que não paravam de vir. O jeito era esperar pra ver se acontecia algo (nota: eu tava na fase depressiva já), passado mais uns poucos minutos, foi ai que eu vi três pessoas vindo de preto e se sentaram na frente de um ponto ali perto, na hora eu não acreditei, pensei que meu cérebro estava fazendo alguma pegadinha comigo haha, cheguei perguntando pros caras se eles iam pro show do Iron Maiden, aí eles falaram que sim, ai eu continuei, mas e o ônibus? Não era pra estar aqui já? Ai um deles falou que provavelmente ia se atrasar por causa do trânsito causado pelas obras que estava tendo na ponte... Meu, vocês não sabem como me senti aliviado e feliz nessa hora, tinha me esquecido desse detalhe da ponte... Eis ai que surge o ônibus, tão bonito, vindo na nossa direção, parecia que estava iluminado com uma aura em volta haha. O responsável desceu e pediu os nomes e rgs pra confirmar e finalmente eu embarquei!!! Depois de tanto sufoco, tava muito feliz que acabou dando tudo certo!

A viagem foi tranqüila a gente saiu era 9hrs, a galera da excursão era gente boa, sempre tem aqueles tirando sarro com os outros, fazendo piadinha, tranqüilo. Pararmos para almoçar em Joinville, lá encontramos outras excursões que estavam a caminho pra Curitiba também, headbangers dominaram o restaurante, muitas pessoas olhavam assustadas haha. Pegamos a estrada de novo e chegamos em Curitiba ai por volta das 2h e 30 min da tarde, todo mundo já na expectativa e empolgação pra entrar no local, quando desci já aproveitei e comprei uma camiseta da tour. Quem estava chegando já ia indo direto pra fila para poder entrar eu fui indo também, olhei a entrada do lugar e aquela fila gigante na frente, tudo bem, pensei que mais pra frente ali acabava, continuei andando, virei a quadra e não conseguia ver o fim da fila ainda, beleza, fui indo mais pra frente virando outra quadra já e não dava pra ver o final dela ainda, e isso se repetiu umas três vezes, a cada volta que eu dava vinha um palavrão... Sorte que eu tinha conhecido uns caras ali de Curitiba mesmo então a gente enfrento a fila juntos haha, foram 2hrs esperando pra poder entrar nesses 2km e poucos de fila o_O realmente cansa pra caramba embaixo do sol e com aquele sono. E pra entrar la tinha muita frescura, não podia levar bebida, maquinas fotográficas, bombas, armas (isso mesmo, ainda bem que não levei a bomba que tenho guardada aqui em casa >.<), muita gente tinha levado câmera e foi dito pela produção que câmeras pegas não seriam mais devolvidas, então a única opção era entrar com a câmera escondida. Mas como? Só tinha um jeito, colocando dentro da cueca. Vocês não tem noção quantos neguinhos acabaram se transformando em “super-dotados” por alguns minutos, obviamente que eles não iam ser revistados ali, logo todos conseguiram passar tranquilamente com a câmera no saco. Obs.: Eu que não bati foto pra ninguém. O cara que revistava pediu pra eu abrir a minha carteira não sei por que, talvez ele achasse que eu tinha uma daquelas canetas lasers do 007, vou lá saber... Enfim depois desse tempo todo conseguimos entrar, o lugar já estava cheio de gente e não parava de vir mais e mais, a fila só crescia, eu meus amigos fomos nos infiltrando no pátio e tentando pegar um lugar bom e de boa visão para o palco, já tinha muita gente esperando ali e chegar na grade seria meio que impossível, havia a arquibancada ao lado, onde ficava a área vip, mas o palco era alto então no meio da multidão dava pra ter uma visão boa também. O show estava previsto para as 9hrs e teria uma banda de abertura, da filha do baixista Steve Harris, a Lauren Harris. Teríamos que esperar até as 8 horas e meia que seria a banda da Lauren que começaria, enquanto isso a galera na multidão só agitava, gritando: “Olê olê olê olê Maiden, Maiden...”. Devia ter umas 10 mil pessoas por ai de tarde já, quando é avistado no canto da plataforma vip sozinho, em pé, olhando para o lado, com sua franjinha caída, é isso mesmo que você está pensando, um emo! E ele incrivelmente começa a ser vaiado pela vasta multidão headbanger que se encontrava ali, imagina milhares de pessoas apontando para você e gritando: “Emo viado! Ta no show errado!” o pior é que ele ficava olhando para os lados fingindo não ser para ele. Mesmo sendo emo, não deve ter sido uma experiência muito boa. HAHAHA O tempo parecia que não passava e meus joelhos doíam cada vez mais parecia que tinha um peso neles de 5kg, tinha que me alongar as vezes ou sentar um pouco porque senão eu tava ferrado. Já começa a anoitecer, todos aqueles negócios de luzes estavam tendo seus últimos ajustes, era 8hrs e tinha muita gente entrando ainda, sorte que consegui um lugar bom, por que muita gente nem conseguiu ver nada de tão longe que ficaram. Então as 8 horas e meia começa o show da Lauren, todo mundo empolgado e gritando. A banda é bem nova e ainda por cima muito poser, a Lauren cantando tinha um lado meio Avril Lavigne da vida, ela não se encaixava no estilo, não pelo jeito mas pela voz (ela realmente é muito gata mas simplesmente falta muita técnica ainda) e o guitarrista fazendo solos rápidos mas secos e sem feeling, somente subia escalas não fazia nada de mais. Um refrão dela, para você ver como as letras eram criativas era: “ One, two, tree.. you and me!”. Quando havia um intervalo uma música a galera berrava coisas do gênero como: “Gostosa!”, “Saidera”, “Maiden, Maiden”, mas mesmo assim ela agradecia: “Muito obrigado Curitiba!”. Durou meia hora o show deles, eles agradeceram e foram embora (também agradeci por isso). E enfim estava chegando o momento que todos esperavam! Faltavam poucos minutos para começar o show, o pano que cobria descia lentamente sobre o palco, a tensão e a euforia começavam a tomar conta totalmente de cada célula do corpo de cada um, agitando completamente a todos. Como será o show? Será algo que ficará marcado? Será que deram problemas com a produção? E o show acaba sendo adiado? Veja amanhã o final desta trilogia!! Somente aqui no Dr. Siri!!

Não perca!!

6 Comments:

Leonam Nagel said...

fiquei sabendoq ue acharam tua camera e tu foi expulso neh?

HAUAHUa

.joaO said...

tas eh doido!!

:P

Saigo said...

“Emo viado! Ta no show errado!”

YEAH!

Matheus Orneles said...

sauhsauhuhasuhsauhasuh ri a lot cm essa merda.. sauhsahuas apesar de que metal não é mto minha praia..

Iron é parte da cultura musical do mundo.

GuilhermE said...

wqç~eç~qwçe~wqçe~e~qwç´çqwe~qwe

tadenho do emozenho =[[[[[[

só queria curtir um showzinho mais pesado

Leonam Nagel said...

depois um cara desse se mata...

e quem pode comemorar são vocês!!!!


YEAH!!!