11 de mar. de 2008

Censura no Rock, anos 80.

Na metade dos anos Oitenta, surgiu uma guerra contra o Rock e Heavy Metal, o pivô disso tudo foi uma organização chamada PMRC. Formada por esposas de influentes políticos de Washington, esse grupo causou uma verdadeira polêmica no mundo da música. Seriedade e responsabilidade ou apenas uma idéia sem fundamentos criada por mulheres sem muito conteúdo que se aproveitaram do poder de seus maridos? Confira você mesmo na matéria que se segue.

Para ver a notícia completa veja aqui: Whiplash

-x-

Interessante que naquela época pelo menos as pessoas se preocupavam com materiais explícitos (o que como mostra a reportagem, muitas vezes eram enganos ou má interpretações). O rock continua o mesmo hoje, o que difere são esses novos "estilos" de músicas que surgiram, como por exemplo o funk, não devia ser proibido e sim queimado junto com suas letras educativas.

2 Comments:

Leonam Nagel said...

Porra joão!!

TAS APAVORANDO NAS POSTAGENS EIN!!

o Rock nunca vai acabar pq ele eh fodão!!

HAUAU

O funk vai demorar pra acabar pq ele é simples e faz as mulheres rebolarem...
Mulher gostosa adora rebolar e se mostrar pros caras... e os caras adoram ver mulher gostosa rebolando!

Logo...

Mas o sonho ainda não acabou!!

Saigo said...

Essa história da PMRC foi msm complicada, mas vale ressaltar que os caras não estavam errados em mta coisa... O Heavy Metal tinha passado pelo glam naquela época, e tava decadente AS HELL.

Agora, vê se existe uma nova PMRC hj em dia, com o advento do funk, e dos BBB's da vida?? Quando é pra ter, simplesmente não acontece? Ou quem devia reclamar disso tem se aproveitado, ganhado vantagem, com toda essa pornéia?

A indústria q movimenta isso tudo é indiscutívelmente mais sexista que o cenário decadente do metal naquela época, e explora tanto o comsumidor, que nossas crianças têm "pensado" apenas com os genitais...