29 de jan. de 2008

Big Brother Global!!!

Não, não farei uma analise de todos os big brothers que acontecem no mundo...
O que eu quero dizer é... O Mundo todo esta sendo vigiado por todos a todo o momento.

Quer um exemplo pratico? Vejamos... você esta sem camera fotográfica, nenhum dos seus amigos tem (quase impossível) mas quer tirar uma foto, existem muitas possibilidades quer ver?

Beleza procure um semáforo (principalmente nas ruas do centro da cidade) depois, o sinal esta vermelho?
Opa! Isso quer dizer que a camera esta preparada!
Agora pra completar passe de carro bem rapido e em questão de alguns dias você receberá uma linda fotografia pelo correio!!!! O problema que tirar foto desse jeito sai meio caro, mas chegar ela chega!

Ta fora esse meu exemplinho porco existem outros fatores que me levam a concluir que estamos cada vez mais a caminho do Big Brother Global!
que são...

No Youtube por exemplo existem muitos casos de pessoas anónimas que por fazerem alguma bizarrice ou algo estranho viraram fenomenos nacionais (ganhando sites, muitos comentários em comunidades do orkut, em blogs, sites de jornalismo etc...)
Um caso até meio antigo da Katilce (alguém se lembra dela?) que beijou Bono Vox no show do U2 em São Paulo e virou celebridade orkutiana (mais de 1 milhão de scraps em uma semana).

Quem hoje em dia que não possue uma camera ou pelo menos tem acesso a alguma, esses dias eu me peguei fotografando coisas estranhas aqui da cidade e o pior só me toquei depois, isso tudo soa normal. Bobiou você cai na rede.

Não, também não irei descrever os vários casos de pessoas que ficaram famosas via Internet e nem do caso das famosas sem calcinha que foram fotografadas por paparazos e ganharam um "boost" em sua carreira.

Mas esse mundo onde todos vêem todos e podem ser visto não tem só lados ruins, bandas podem divulgar suas musicas, video clipes pro mundo inteiro em segundos, nerds (como eu) podem escrever artigos e em segundos o mundo inteiro pode ve-lo.

Até o Google Hearth ja capturou mulheres fazendo top less na laje de casas e prédios e isso que a qualidade tende a melhorar muuuuuuuuuuito!

Mas agora o pior... Quanto mais a tecnologia é aperfeiçoada e as pessoas se acostumam com isso... Menos privacidade teremos.

Boa sorte e se cuidem para não cair na rede.

6 Comments:

Saigo said...

"Até o Google Hearth ja capturou mulheres fazendo top less na laje de casas e prédios e isso que a qualidade tende a melhorar muuuuuuuuuuito!"


Huahuhauhauah, sério???

GuilhermE said...

esse Google "Hearth" ficou foda!!

Véxo said...

Caught in the web again, inside your private den
Where you can go to moon
or meet some people you will never see
You are a file in there, money in an open fair
You're a slave among the slaves, waiting for the future with a fear

They know your life, they have a file about you
They built your life, so they...

Know what you like and know what you yearn,...

- Blank File, Sonata Arctica

Leonam Nagel said...

Boaaa jefferson
o/

.joaO said...

heHehehehHEHEHehehHEEHEHeHEheh

o que?

nao fui eu q disse isso..

GuilhermE said...

HOLY SHIT!! 5 comentários.. 6 com esse.. É um recorde. Esse post foi Godlike :D