5 de dez. de 2007

Notíticas: Hugo Chávez e Reforma Constituinte

Chávez desqualifica vitória da oposição em referendo

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, falou hoje que a oposição obteve uma "vitória de merda" no referendo em que sua proposta de reforma da Constituição foi rejeitada e reiterou que será submetida a consulta popular "outra vez".

"Foi uma vitória de merda e a nossa, uma derrota de coragem", ressaltou Chávez em entrevista coletiva no alto comando militar, convocada pelos chefes de Exército, Marinha, Aviação e Guarda Nacional (polícia militarizada) para rejeitar versões de que pressionaram o governante para que admitisse a derrota eleitoral.

"Preparem-se, pois virá uma nova ofensiva com a proposta, transformada ou simplificada. Eu não cantaria vitória", avisou à oposição. Chávez admitiu que, como presidente, não pode insistir em reformar a Constituição depois da derrota no referendo, mas alegou que os eleitores ou a Assembléia Nacional podem fazê-lo.

"Não achem que estamos chorando. Vocês devem saber, sobretudo o império norte-americano, que estamos mais fortes do que nunca e que continuaremos construindo o socialismo, porque não perdemos nada", disse o presidente venezuelano.

A proposta de reforma constitucional pretendia estabelecer a reeleição ilimitada, ampliava os poderes do Executivo e preparava o Estado para a construção do socialismo. A reforma foi rejeitada por 50,7% dos votos (4,5 milhões) e já não pode ser apresentada neste período presidencial.

Fonte: Terra

Além de ignorante é persistente, o povo sabe que se houver reforma nem pensar mal sobre ele vão poder fazer mais... o que ele busca é puro totalitarismo.

1 Comment:

Saigo said...

Lembra um certo molusco barbudo... Isso, aquele sem um tentáculo...