6 de dez. de 2007

Gibson cria guitarra que se afina sozinha

"A empresa norte-americana Gibson, anunciou ontem o lançamento de seu mais novo instrumento. A "Gibson Robot Guitar" é a nova grande aposta no mercado, e tem como diferencial a capacidade de se afinar sozinha. Com tecnologia robótica, o instrumento é capaz de detectar a corda desafinada e reparar o som automaticamente.

Segundo a agência Ansa, o instrumento deve custar em torno de 1.400 libras, o equivalente a pouco mais de 5 mil reais. A venda da guitarra começa na próxima sexta-feira, e cada filial da Gibson vai receber apenas 10 exemplares do lançamento. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o diretor da empresa, Henry Juszkiewcz, disse que espera vender a primeira leva rapidamente, e segundo ele, já tem muitas encomendas.

De acordo com o diretor, a nova função da guitarra vai ser útil não apenas para músicos amadores que não tem experiência com afinação, mas também para profissionais do ramo. A Gibson é uma das pioneiras em instrumentos musicais, desde o início do século 20 como fabricante de bandolins, e já teve sua marca usada por grandes nomes como Paul McCartney, Slash e Jimmy Page."

Wow, uma mamata dessas seria legal, pena que é um tanto carinha...

Mas fica rafinando guitarra é beeeeem chatinho e com uma guitarra dessas acabaria essa chatisse toda...

MANHEEEEEE quero uma guita dessa de natal o/

0 Comments: